Ir para página principal

Doação pelos mais necessitados

O Santuário Santo Antônio de Roça Grande desenvolve uma série de projetos sociais, como o Pão de Santo Antônio e o Projeto Roça Grande Melhor.

Conheça mais sobre cada um deles:

Pão de Santo Antônio

O projeto Pão de Santo Antônio foi criado para dar assistência às pessoas carentes que  se encontram na praça de Roça Grande, e demais pessoas com risco social.

O projeto tem duas frentes de trabalho: uma horta comunitária e o centro de produção e renda, onde são oferecidos cursos de bordado, tapeçaria e pintura.

O projeto também encaminha e coordena trabalhos comunitários de detentos em condicional.

Roça Grande Melhor

O projeto Roça Grande Melhor teve início em 2008, uma parceria da Kindernothilfe, ONG Alemã, com o Santuário Santo Antônio de Roça Grande, onde o projeto funciona efetivamente. Este trabalho faz parte do Grupo das Samaritanas, Núcleo de Sabará.

A missão do Roça Grande Melhor é atender crianças e adolescentes em risco pessoal e/ou social por meio de programas de apoio sóciofamiliar, comunitário, de oficinas e de capacitação de agentes sociais visando à promoção da dignidade humana. Seus princípios e valores baseiam-se no cristianismo e nos direitos humanos, respeitando as diversas crenças e defendendo a igualdade de todas as pessoas. As frentes de trabalho possibilitam a troca de conhecimentos, experiências e aprendizagens entre as crianças, adolescentes e famílias atendidas.

Projeto Quatro Operações

O Projeto Quatro Operações leva atendimento de qualidade a pessoas que não possuem plano de saúde e não têm acesso a consulta particular. O atendimento é realizado por uma equipe de profissionais voluntários.

Presente em algumas paróquias da Arquidiocese de Belo Horizonte, esta grande rede de voluntariado, existente desde o ano 2000, visa captar e organizar colaboradores das áreas de Psicologia, Direito, Nutrição, Psicopedagogia, Terapia Ocupacional e demais profissionais no campo social.

No Santuário Santo Antônio de Roça Grande, são prestados os serviços de Psicologia e Nutrição.

Para usufruir dos serviços prestados ou integrar a rede de volountariado, entre em contato com a secretaria paroquial.

Para contribui com os projetos, entre em contato.